Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS/DEVOLUÇÕES

A solicitação de troca deverá ser feita por e-mail movimentostore@movimentoecompanhia.com.br ou pelo telefone (41) 3013-5500 no prazo máximo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento do pedido.

Assim que forem feitas as devidas solicitações e a equipe responsável enviar a autorização da troca, pelo e-mail ou telefone, o produto deverá ser encaminhado para o endereço do setor de trocas:

MOVIMENTO & COMPANHIA – SETOR TROCA

Rua Bom Jesus de Iguape, 5606

Boqueirão – Curitiba/PR

81730-020

Os fretes de troca são por conta do cliente.

EM TODOS OS CASOS DE TROCAS OS PRODUTOS DEVERÃO ESTAR:

  • Na embalagem original;
  • Com todas as etiquetas e tags que foram na peça;
  • Sem nenhum indício de uso, cheiro, avarias na peça;
  • Sem nenhum indício de lavagem ou alterações de costura (pregas, bainhas, ajustes etc).

Todas as peças para troca serão rigorosamente analisadas pela nossa equipe de troca, por isso, pedimos que antes da solicitação seja bem analisado a condição da peça para envio de troca, caso a peça não esteja intacta não será feito o procedimento de troca, assim o produto estará aguardando retirada no setor de troca ou aguardaremos o valor do frete para enviarmos novamente para o cliente.

 

  • Não trocamos peças brancas ou com detalhes na cor branca!

 

Objetos recebidos pela equipe de troca sem aviso prévio e sem autorização da mesma não serão aceitas e automaticamente devolvidos ao remetente.

No momento em que o produto chegar para troca, nosso setor de qualidade irá analisar se a peça está em perfeito estado, concluindo essa análise, entraremos em contato com o cliente, via e-mail ou telefone. O procedimento depois da chegada do objeto até a finalização da análise tem um prazo de 1 a 5 dias úteis. Sendo autorizada a troca, nossa equipe irá enviar via e-mail um voucher com o cupom de troca no valor do produto devolvido, esse voucher tem validade de 30 dias após sua emissão, o cliente poderá comprar outro produto em nossa loja e usar o cupom como desconto.

Para estender o período de troca do voucher, favor entrar em contato com nossa central através do telefone ou e-mail.

Pode-se também trazer a peça até o endereço de trocas, após a solicitação e autorização, para que a mesma seja analisada e do mesmo modo será enviado o cupom de troca para realização de compras na loja online.

 

TROCA EM CASO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Também nesse caso deverá ser solicitada a autorização de envio da troca por e-mail ou telefone.

Nesses casos, será solicitado detalhamento do defeito e fotos através do e-mail para pré análise do mesmo, desse modo serão passadas as devidas orientações para troca.

Realizaremos a troca do produto caso o defeito seja constatado antes do uso da peça. Mau uso ou lavagem incorreta da peça não é caracterizado como defeito de fabricação, não tendo troca. (Favor verificar na etiqueta da peça instruções de lavagem)

Caso seja constatado através da equipe de qualidade o defeito de fabricação, o cliente receberá reembolso do frete pela modalidade PAC dos correios, outros tipos de envio não serão reembolsados.

O cliente receberá também um voucher de desconto que poderá ser usado no momento da compra na loja online com o valor da peça devolvida.

EM TODOS OS CASOS DE TROCAS OS PRODUTOS DEVERÃO ESTAR:

  • Na embalagem original;
  • Com todas as etiquetas e tags que foram na peça;
  • Sem nenhum indício de uso, cheiro, avarias na peça;
  • Sem nenhum indício de lavagem ou alterações de costura (pregas, bainhas, ajustes etc).

 

DEVOLUÇÕES

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor o prazo para devolução em caso de arrependimento de compra é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para isso, o consumidor deverá entrar em contato com solicitação de devolução através do e-mail ou telefone e solicitar autorização de devolução.

Após o recebimento do produto o procedimento de reembolso tem o prazo de 1 a 5 dias úteis.

Para pagamentos com cartão de crédito será informado a operadora o estorno, o prazo pode mudar de uma operadora para outra para devolução ou retirada do valor da fatura do cliente;

Se foi feito transferência bancária o reembolso será feito através de depósito na conta do próprio cliente (mesmo cpf e nome). (Informar dados no momento da solicitação)

No caso de estorno, só poderá ser feito o valor TOTAL do pedido, devoluções parciais serão tratadas como trocas com emissão de voucher.

Frete de devolução será por conta do cliente.

 

EM TODOS OS CASOS DE TROCAS OS PRODUTOS DEVERÃO ESTAR:

  • Na embalagem original;
  • Com todas as etiquetas e tags que foram na peça;
  • Sem nenhum indício de uso, cheiro, avarias na peça;
  • Sem nenhum indício de lavagem ou alterações de costura (pregas, bainhas, ajustes etc).

 

Caso seja detectada avaria, lavagem ou uso da peça devolvida a mesma não será reembolsada. Nesse caso, aguardaremos retirada da peça ou aguardaremos o valor do frete para enviarmos novamente para o cliente.

Objetos recebidos pela equipe de troca sem aviso prévio e sem autorização da mesma não serão aceitas e automaticamente devolvidos ao remetente.

 

MOVIMENTO & COMPANHIA – SETOR TROCA

Rua Bom Jesus de Iguape, 5606

Boqueirão – Curitiba/PR

81730-020

(41) 3013-5500